No início de 2020, quando fomos arrebatados com a notícia de que uma pandemia assolava o mundo, nossos sonhos se transformaram em medo; nossa atitude se tornou paralisia. E, quando tudo que tínhamos para oferecer eram nossos dons e talentos, nos unimos para exercitar aquilo que nos nomeia: a Empatia.
Corremos para um brainstorm amoroso, do qual saímos com nossa mais nobre missão até ali: ativar nossa rede de valor, formada por colaboradores e familiares, clientes, clientes dos clientes, fornecedores - e até concorrentes! -, para oferecer nossa expertise em high tech e high touch para ajudar a quem quisesse na adaptação para o cenário de incertezas e desafios que se apresentava.
Inicialmente chamado de “Impacto Positivo”, esse projeto nos trouxe o reconhecimento que, enquanto pessoas e profissionais Empathy, já exercíamos esse olhar preocupado com as consequências de nossas ações em cada trabalho, em cada relação.
Assim nasceu o Empathy Factor, a retina que nos permite exercitar o olhar para o mundo pelos olhos do outro com respeito, fraternidade e dedicação.